sexta-feira, 21 de maio de 2010

Confissão (Confesión)


Quantas vezes me perguntaram: “-Argentino, quem é melhor? Pelé ou Maradona? “

E eu, sempre esboçando um sorriso respeituoso e inofensivo falo assim: “-é Diego”

Mais isto tem uma explicação que eu chamaria de experiência de vida e de vista.

-Como assim, gringo?

É......, vou te explicar!


Eu nasci em Buenos Aires em novembro de 1960, e Maradona em Outubro; temos quase a mesma idade. Na minha juventude, por aí quando tinha uns 16 anos, todos os domingos recorria os estádios de futebol prestigiando a meu time “Velez Sarsfield”, e quando jogava fora ou no interior, ia a ver outros jogos. E ai escolhia sempre que puder, ver os jogos de “Argentinos Juniors” ou “Boca Juniors” uns anos depois, simplesmente para ver a Diego Maradona.


Esse privilegio que tive na vida de ver ao vivo o que um Grande faz no campo, é algo que é inenarrável, indescritível, essas jogadas e gols que fazem arrepiar, que as câmeras de TV não captaram, sentir no caldeirão a admiração total de um estádio que reverencia os lances mágicos que ele fazia.





Mais a vida me deu muito, uma esposa e uma família maravilhosa que dão a verdadeira felicidade





E as circunstancias me trouxeram a morar a este hermoso Brasil, e a sorte foi chegar a nosso Iate Clube de Londrina,






e ter a oportunidade de participar destes campeonatos internos de futebol suíço, e reviver aquelas emoções que vivi 35 anos atrás, quando hoje posso ver ao vivo a RICARDINHO fazer o que faz: um mágico do futebol, com sua canhota perfeita, a gambeta elegante, os seus gols que te deixam de “boca aberta”, .......habilidade sem igual,..... emocionante....., um grande....,um fenômeno!
















Obrigado, por mostrar e demonstrar sua grandeza com essa simplicidade e humildade que você tem;..... simplesmente muito obrigado!
Guillermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário